Reitoras recebem lideranças catarinenses para discutir novo campus da UFSC

28/03/2013 21:14

A expectativa é que sejam criadas 400 vagas públicas em cursos que devem abrir suas primeiras turmas em 2014. Foto: Wagner Behr/Agecom

 

O campus da UFSC no Médio Vale do Itajaí deverá ser instalado em Blumenau ainda no ano de 2013. A decisão final depende de se encontrar um imóvel ou terreno apropriado para abrigar os cinco cursos que serão oferecidos. O anúncio foi feito pelas reitoras Roselane Neckel e Lúcia Helena Martins Pacheco nesta quarta-feira, 27, durante reunião com os prefeitos Laércio Schuster Júnior (Timbó), Sergio Almir dos Santos (Indaial), Paulo Eccel (Brusque), a deputada Ana Paula Lima e o assessor do deputado Esperidião Amin, Amaro Lúcio da Silva. Os prefeitos representavam a Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI).

Em março, uma comissão formada por representantes do Gabinete da Reitoria esteve em Blumenau para visitar alguns locais que podem servir como sede do futuro campus. “Pedimos também à Secretaria do Patrimônio da União que nos ajude a localizar imóveis ou terrenos na região”, explicou a reitora Roselane Neckel.

A expectativa é que sejam criadas 400 vagas públicas em cursos que devem abrir suas primeiras turmas em 2014. Serão contratados, nesta primeira etapa, 102 professores e 172 servidores técnico-administrativos.