UFSC sedia Encontro de Pró-Reitores de Extensão da Região Sul

01/04/2013 18:22

Pró-Reitores de Extensão presentes no FORPROEX
(Foto: Michele de Mello/PROEX)

A UFSC sediou, no dia 18 de março, o Fórum de Pró-Reitores de Extensão da Região Sul (FORPROEX SUL), que reuniu representantes da área de extensão das instituições de ensino superior do Sul do Brasil. O encontro acontece anualmente e discute o futuro da Extensão nas instituições de ensino participantes e no país. Foram cerca de 20 Pró-reitores que compareceram ao evento, que contou ainda com a presença da Reitora da Universidade Federal de Santa Catarina, Roselane Neckel.

Dentre outros assuntos, foram discutidos aspectos referentes à organização do próximo Seminário de Extensão das Universidades da Região Sul, que acontecerá entre os dias 4 e 7 de agosto de 2013 na UFSC. Para o Pró-Reitor de Extensão da UFSC, prof. Edison da Rosa, “Esses espaços servem para nos fortificarmos e conseguirmos colocar a Extensão no lugar que ela merece”.

A Reitora Roselane Neckel abriu o evento, demonstrando-se favorável ao desenvolvimento da Extensão dentro das instituições de ensino. “Eu tenho certeza de que a Extensão é o futuro das Universidades do Brasil. É preciso fortalecer essa área sempre”, afirmou Roselane.

O próximo FORPROEX SUL, com data a ser definida, acontecerá no Paraná, sob a organização da coordenadora do evento, Gisele Alves de Sá Quimelli.