UFSC assina acordo de cooperação com SENAI

05/04/2013 14:22

UFSC e SENAI/SC assinaram nesta quinta, 04, um termo de cooperação que vai possibilitar o desenvolvimento de atividades

Diretor regional do SENAI/SC, Sérgio Roberto Arruda e Carlos Vieira, a reitora Roselane Neckel e o presidente do Sistema Fiesc, Glauco José Côrte. Foto: Henrique Almeida / Agecom / UFSC.

conjuntas de pesquisa. O ato, realizado no Gabinete da Reitoria, contou com aspresenças da reitora Roselane Neckel, do presidente do Sistema Fiesc, Glauco José Côrte, do diretor regional do SENAI/SC, Sérgio Roberto Arruda e Carlos Vieira, chefe de Gabinete da Reitoria. Também estavam presentes o pró-reitor de Pesquisa, Jamil Assreuy, o diretor de Educação e Tecnologia do Senai/SC, Antonio José Carradore, o diretor de Projetos, Elias Machado e a diretora do  Departamento de Inovação Tecnológica, Rozângela Curi Pedrosa, ambos da UFSC.

O convênio viabilizará a participação dos pesquisadores da UFSC na implantação do Instituto SENAI de Inovação em Sistemas Embarcados que será instalado no Sapiens Park. Sérgio Roberto Arruda fez questão de destacar a importância desta parceria. Para a professora Roselane Neckel, “a gestão está empenhada em apoiar iniciativas que fortaleçam a UFSC como um espaço acadêmico, trazendo retorno para os estudantes, desde a graduação, aos professores, aos servidores técnico-administrativos e, por consequência, para toda a comunidade”.

O Instituto SENAI de Inovação em Sistemas Embarcados é um dos 23 que o SENAI implantará no Brasil até 2014. Os institutos de inovação são voltados a áreas transversais da economia, têm foco em pesquisa aplicada e são referência em âmbito nacional. A implantação dos institutos conta com apoio do Governo Federal, por meio do BNDES.

Mais informações:
Gabinete da Reitoria – (48) 3721-9319

Veja também:

Portal Fiesc: Institutos SENAI de Inovação e de Tecnologia terão parceria com a UFSC