Conheça Leandro Machnicki, novo diretor de Patrimônio da UFSC

11/04/2013 12:36

Em menos de uma semana como diretor, Leandro Machnicki já sabe que os desafios e obstáculos de chefiar o Departamento de Gestão Patrimonial (DGP) da Pró-Reitoria de Administração (PROAD) serão enormes. Graduado em Design, Machnicki trabalhou na administração de empresas privadas, morou em mais de dez países e está terminando a especialização em Gestão do Design. Acredita que o trabalho em equipe é fundamental para uma boa gestão e pretende utilizar a criatividade e a metodologia herdada do Design para inovar em seu novo cargo.

Leandro Machnicki começou a trabalhar na UFSC em 2011, como assistente em Administração, no mesmo departamento onde hoje é diretor. Agora, seu primeiro desafio como diretor do DGP é elaborar um planejamento estratégico para definir metas e objetivos que serão conquistados a longo prazo. O novo diretor do Departamento de Gestão Patrimonial acredita que “não se fazem grandes mudanças em grandes passos; elas devem ser feitas em pequenas etapas”.

Leandro Machnicki, novo diretor de Patrimônio da UFSC

Uma dessas etapas é a descentralização da gestão de bens, que envolve a capacitação dos agentes patrimoniais de departamentos dentro do campus de Florianópolis e a autonomização dos campi de Joinville, Araranguá e Curitibanos. Até o final deste ano, o diretor pretende concluir aproximadamente 40% do inventário do patrimônio atual da UFSC.

Leandro Machnicki pretende dar maior flexibilidade à sua equipe e reestruturar as funções, para que todos tenham o melhor desempenho possível. Outro passo importante será documentar os processos existentes no Departamento, de modo que os conhecimentos adquiridos estejam sempre disponíveis e possam ser aprendidos e aplicados. O novo diretor do DGP afirma que vai fazer tudo que puder para alcançar seus objetivos de forma dinâmica e criativa.

Gabriela Dequech Machado
Estagiária na Assessoria de Imprensa do Gabinete da Reitoria – UFSC

Tags: PerfilUFSC