Pró-Reitoria de Pesquisa negocia retomada de obras em Joinville

12/04/2013 09:05

Pista de testes no campus da UFSC em Joinville, em imagem do início de março de 2013. Foto: Henrique Almeida / Agecom / UFSC.

O pró-reitor de Pesquisa, Jamil Assreuy, e o diretor de Projetos da Propesq, Elias Machado, estiveram nesta quinta-feira, dia 11, em Joinville para negociar a retomada das obras de terraplanagem da pista de testes no campus da curva do arroz , suspensas desde dezembro devido ao término do contrato com a empresa de fiscalização. Os diretores da Propesq aproveitaram ainda para conhecer as instalações e conversar com professores e servidores na sede do campus no centro da cidade.

Pela manhã houve um encontro de trabalho com o diretor geral do campus, Luis Fernando Calil, com a engenheira Nêmora Monteiro e com o professor Breno Barra para avaliar a situação da obra após as últimas chuvas. No começo da tarde aconteceu uma reunião com o diretor da Terraplanagem e Transportes Zabel, Anselmo Bernardi, empresa responsável pela obra. Logo depois os diretores da Propesq acompanhados da direção do campus vistoriaram a pista de testes no campus da curva do arroz na saída de Joinville para a BR 101.

A partir de agora a responsabilidade pela fiscalização dos serviços ficará a cargo do Departamento de Obras e Manutenção Predial (DOMP). No prazo máximo de dez dias a UFSC definirá se a fiscalização diária no canteiro de obras será repassada ao DOMP ou se uma outra empresa será contratada. O diretor da Zabel disse que, uma vez definida a equipe de fiscalização, as obras poderão ser retomadas em dez dias. A estimativa é que a terraplanagem seja concluída em até 120 dias a contar da data do recomeço das atividades, considerando a média de dias úteis neste período de chuvas na região.

Mais informações:
Pró-Reitoria de Pesquisa – (48) 3721-9846