Conheça Adriano Lima, novo diretor do Departamento de Projetos, Contratos e Convênios da UFSC

22/04/2013 12:14

Em meio a pilhas de papéis, pastas cheias de documentos e telefones tocando o tempo todo, Adriano Lima realiza suas primeiras tarefas como novo diretor do Departamento de Projetos, Contratos e Convênios (DPC) da Pró-Reitoria de Administração (PROAD). O servidor técnico é graduado e mestre em Filosofia pela UFSC, foi professor de inglês por onze anos e começou sua carreira na Universidade por acaso, quando uma colega de trabalho, hoje sua esposa, insistiu para que ele fizesse o concurso que acabara de ser aberto.

Adriano Lima, diretor do Departamento de Projetos, Contratos e Convênios (DPC) da Pró-Reitoria de Administração (Proad).
Foto: Henrique Almeida/Agecom/UFSC

Adriano Lima assumiu o cargo de diretor do DPC no dia 1º de abril deste ano e diz estar muito feliz com sua conquista. Ele conta que, durante sua graduação em Filosofia, se imaginava trabalhando no meio acadêmico, como docente. Trabalhou por onze anos como professor de inglês, mas descobriu que não era bem isso que queria: “Eu estava procurando um novo emprego e apareceu esse concurso, que na verdade eu não tinha pretensão nenhuma em fazer. Mas aí a Luciana, minha esposa, que era apenas minha colega na época, me convenceu, e eu posso dizer que hoje em dia eu estou muito satisfeito. Foi uma escolha bem acertada.”

Seu primeiro trabalho dentro da Universidade foi na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), em 2008, na área de contratos de concessão. Lima pretende aproveitar sua experiência nesse setor para otimizar a tramitação de contratos entre os diversos departamentos da instituição, melhorar a comunicação entre coordenadorias e evitar que serviços essenciais da UFSC sejam afetados pelo mau andamento dos processos contratuais.

O novo diretor acredita que seu maior desafio na gestão será estruturar o DPC, que foi criado há menos de um ano. “Como o Departamento é muito novo, a minha prioridade é resolver as pendências para que tudo funcione corretamente e de forma harmônica”, diz. “Acho que devemos buscar fazer sempre o melhor; existem sempre formas de melhorar as coisas, mesmo as que já dão certo”.

Gabriela Dequech Machado
Estagiária na Assessoria de Imprensa do Gabinete da Reitoria – UFSC
Tags: PerfilUFSC