Propesq discute projetos no BNDES e na Finep

25/04/2013 11:40

O pró-reitor de pesquisa Jamil Assreuy e o diretor de projetos Elias Machado, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), participam nesta quinta-feira (25/4), no Rio de Janeiro, de reuniões no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e na Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) para discutir projetos para o Inova Energia e o CT-Infra. O Inova Energia vai liberar mais de R$ 3 bilhões para pesquisa em parceria com empresas e o CT-Infra disponibiliza R$ 370 milhões para obras de infraestrutura nas Instituições Federais de Ensino Superior (IFES).

Os representantes da Universidade realizam, no período da manhã, um encontro com o diretor de universidades da Finep, Ricardo Rosa, para entregar o relatório de obras em execução com recursos do CT-Infra, tratar da visita dos técnicos da financiadora para avaliar as obras da UFSC e buscar esclarecimentos sobre a proposta da instituição para o edital deste ano que será concluída até o dia 16 de maio.

À tarde, no BNDES, Jamil, Elias e o chefe do Departamento de Engenharia Mecânica da UFSC, Victor Negri, participam da apresentação do plano de apoio Inova Energia com a presença do superintendente da Área de Insumos Básicos do Banco, Rodrigo Bacelar, e do superintendente da Finep, Alexandre Tanaka. Na sequência, às 17h, farão uma visita ao gerente da Área de Insumos Básicos, Pedro Sérgio Landim de Carvalho, sobre a possibilidade de financiamento para projetos de pesquisa em parceria com empresas e acompanhar a tramitação de propostas submetidas pela UFSC ao Banco.

Informações: http://propesq.ufsc.br/