Com colaboração da UFSC, Polícia Civil prende responsáveis por assaltos na Universidade

26/04/2013 13:29

Dois suspeitos foram presos na manhã desta quinta-feira, 25 de abril, por assalto a estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) ocorrido no mês passado. Micael Francisco Lucas e Harrison Wilson Santos Flores, ambos de 18 anos, foram detidos em suas casas. O flagrante da fuga após o assalto foi registrado pelas câmeras de monitoramento da UFSC e serviu como prova para a prisão.

O assalto ocorreu no dia 26 de março, quando os suspeitos abordaram um aluno da UFSC com uma pistola e levaram seu celular, óculos e cartão de crédito. Eles fugiram em direção aos fundos do Centro Socioeconômico (CSE).

Os dois eram conhecidos pelos seguranças da UFSC por furto no campus quando eram adolescentes. A prisão só aconteceu cerca de um mês depois por conta da demora na expedição do mandado de prisão e determinação judicial. Os jovens foram encaminhados à carceragem da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic).

A Polícia Civil investiga ainda se há envolvimento dos dois presos em outros três assaltos que aconteceram no mês passado. As vítimas dos crimes serão chamadas para fazer o reconhecimento e confirmar a participação deles. Um terceiro suspeito também está sendo investigado pela polícia, segundo o diretor do Departamento de Segurança da UFSC, Leandro Oliveira.

Mais informações:
Departamento de Segurança da UFSC – (48)3721-4578

Leonardo Lorenzoni/ Estagiário de Jornalismo da Agecom/UFSC
Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher.