UFSC promove Dia de Angola nesta quinta

09/05/2013 10:51

A Secretaria de Relações Internacionais (Sinter) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove nesta quinta, 9 de maio, o Dia de Angola, às 14h, na Sala dos Conselhos, no Prédio da Reitoria. O evento será aberto à comunidade.

O embaixador de Angola no Brasil, Nelson Manuel Cosme, fará a palestra “Angola: Oportunidades de Negócios e de Investimentos – A Participação do Brasil”. Representando a UFSC estarão presentes a reitora Roselane Neckel e o secretário de Relações Internacionais, Luiz Carlos Pinheiro Machado Filho; e o Governo de Santa Catarina, o secretário-executivo de Assuntos Internacionais, Filipe Mello.

A Sinter também programou para essa tarde apresentações de projetos da UFSC relacionados à Angola e à África, além de relatos de estudantes angolanos na Universidade e de pessoas que vivenciaram experiências naquele País.

A cooperação científica e cultural entre a UFSC e instituições de ensino angolanas ainda é incipiente. Mudar essa realidade é uma das prioridades da gestão e, para isso, a Universidade enviou recentemente à Angola uma missão oficial, composta por quatro professores, com o intuito de ampliar as relações entre os países.

Angola

Angola é o país do continente africano que mais se aproxima do Brasil, não apenas por ser uma nação de língua portuguesa, mas também devido aos seus aspectos geográficos, históricos, culturais e étnicos. Além dessa proximidade, Angola desperta a nossa atenção pelo desenvolvimento acelerado em que se encontra, alavancado por riquezas como petróleo, diamantes e pescado, bem como pela fase de paz e estabilidade política que o país vivencia desde 2002.

Clique aqui e confira a programação do evento.

Mais informações: Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher.