Sessão pública apresenta projeto de mobilidade no entorno da UFSC

04/06/2013 17:19

Foto: Wagner Behr/Agecom/UFSC

No dia 28 de maio foi realizada, na Sala dos Conselhos, Prédio da Reitoria, uma sessão pública da Comissão de Estudos de Transportes e Mobilidade da UFSC e Bacia do Itacorubi (CETM/UFSC), para apresentar à Prefeitura de Florianópolis e à comunidade o projeto de alargamento da Rua Deputado Antônio Edu Vieira, que contempla opções de transportes e mobilidade urbana da região da Bacia do Itacorubi.

O projeto – elaborado a partir da cessão de 2.100 metros de área do entorno do campus universitário – foi apresentado pelo coordenador do Grupo de Estudos da Mobilidade Urbana (Gemurb), vereador e professor da UFSC Lino Fernando Bragança Peres (Departamento de Arquitetura e Urbanismo).

A proposta, no entanto, não é a oficial da Universidade e sim do Gemurb. O grupo afirma que é fundamental que a população tenha a possibilidade de conhecer todas as propostas relacionadas a este debate para decidir qual delas é a mais adequada para ser investida.

Entre as autoridades presentes na sessão, estavam o chefe de Gabinete da UFSC, Carlos Vieira, o coordenador da CETM, Carlos Roberto Vieira, o vice-prefeito e secretário de Obras de Florianópolis, João Amim, e o vereador Romeu Franzoni.

A Comissão foi constituída pelo Conselho Universitário da UFSC (CUn) e é composta por servidores e estudantes da Universidade, técnicos da Prefeitura Municipal de Florianópolis e representantes da comunidade, e tem como objetivo estudar a questão da mobilidade urbana na Universidade e dos bairros do seu entorno, além de propor soluções com base em análises técnicas qualificadas.


Assista à reportagem produzida pela TV UFSC: Universidade Já – Audiência Deputado Edu Vieira

Assista à apresentação do Projeto Bulevar Deputado Antônio Edu Vieira, pelo prof. Lino Peres

Mais informações com Natália Roth: (48) 3721-4078 ou Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher.

Vitória Greve/Estagiária de Jornalismo da Agecom/UFSC

Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher.