Chefe de Gabinete se reúne com equipe do projeto Mapa Estratégico da Educação Superior

13/06/2013 08:26

Foi realizada, no dia 29 de maio, uma reunião com o chefe de Gabinete da Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina, professor Carlos Antonio Oliveira Vieira, e parte da equipe do projeto Mapa Estratégico da Educação Superior – MEES. Estiveram presentes na reunião a coordenadora geral do projeto, Angela Cristina Corrêa, e alguns dos alunos de graduação que integram o grupo de apoio administrativo acadêmico e informacional do MEES – GAIMEES: Bruno Nogueira, Fernanda Loch, Lucas Bresolin e Rafael Faccio. O analista de sistemas Luiz Alberto Schimitz, que foi convidado para integrar a equipe do MEES, também participou da reunião. O objetivo principal foi reiterar o convite para UFSC integrar o grupo de instituições que farão parte da implementação piloto do Sistema Informacional de Gestão Integrada do Mapa Estratégico da Educação Superior – SIGMEES.

Durante o encontro foi realizada uma apresentação do vídeo com a concepção científica do MEES e da primeira versão do SIGMEES. A coordenadora do projeto, administradora Angela Cristina Correa, solicitou apoio institucional para a operacionalização do MEES na UFSC, justificando já que o projeto atualmente envolve um grande número de pesquisadores colaboradores de outras instituições que figuram como parceiras na pesquisa.

O professor Carlos assistiu à apresentação, ouviu todos os membros da equipe e informou que irá levar a solicitação à reitora Roselane Neckel, e oportunamente se manifestará a respeito.

Fonte: Portal do Mapa Estratégico da Educação Superior