PROGRAD lança edital para seleção de monitores para programa de apoio pedagógico

27/06/2013 09:55

Com o intuito de implementar o apoio pedagógico aos estudantes de graduação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) lança edital para a contratação temporária de monitores de grupos de aprendizagem para o Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes (PIAPE).

“A proposta do programa é fortalecer ações de ensino-aprendizagem por meio do reforço de conteúdos de base do Ensino Médio, inicialmente dispostos em cinco campos do conhecimento: matemática, física, química, bioquímica e leitura e produção textual”, explica a coordenadora de Avaliação e Apoio Pedagógico da UFSC, Janaína Santos. O apoio pedagógico poderá ser ofertado em grupo ou individualmente.

Com acompanhamento e orientação, é possível reforçar a permanência dos estudantes ou mesmo viabilizar a reopção de curso. Diminuir os índices de evasão e reprovação e auxiliar no processo de formação acadêmica são objetivos a serem alcançados.
O período do contrato dos monitores de grupos de aprendizagem será de cinco meses, com carga horária de vinte horas semanais e remuneração no valor de R$ 800,00. Há vagas para Florianópolis, Araranguá, Curitibanos e Joinville. Os selecionados atuarão junto à Coordenadoria de Avaliação e Apoio Pedagógico (CAAP) da UFSC.

O programa conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (FAPEU) para viabilizar a contratação dos monitores.

As inscrições devem ser feitas entre os dias 26 de junho e 5 de julho pelo site prograd.ufsc.br. O resultado final será divulgado no dia 25 de julho de 2013.

Para conhecer os requisitos para inscrição e o quantitativo de vagas, consulte o edital específico da sua região.
Outras informações poderão ser obtidas na Coordenadoria de Avaliação e Apoio Pedagógico, localizada no segundo andar do prédio da Reitoria, ou pelo telefone (48) 3721-8307.

Bruna Bertoldi / Assessoria de Imprensa do Gabinete da Reitoria / UFSC
(48) 3721-9319 / imprensa.gr@contato.ufsc.br