Conheça Marilza Moriggi, diretora do Departamento de Atenção à Saúde da SEGESP

09/07/2013 09:36

Marilza Moriggi, diretora do Departamento de Atenção à Saúde (DAS) da Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGESP), começou sua história na UFSC ainda na infância, quando participou de projetos de esportes para a comunidade. Ela conta que desde essa época vem construindo uma imagem de admiração pela Universidade, na qual ingressou como servidora em 1995.

Marilza Moriggi, diretora do Departamento de Atenção à Saúde
(Foto: Gabriela Dequech – AI/GR)

A diretora cursou Magistério, o que a incentivou a fazer graduação em Pedagogia. “Minha família é formada por professores”, diz. Seu primeiro trabalho na UFSC foi como professora de pré-escolar no Serviço de Educação Infantil do Hospital Universitário (HU). Porém, seu trabalho nesse setor durou pouco, pois logo passou para a área administrativa do Serviço de Educação Infantil do HU e depois chefiou o Serviço de Comunicação e Transporte da Divisão de Manutenção e Serviços Gerais (DMSG), também no HU.

Apesar da experiência que conquistou na área da saúde ao longo de quase vinte anos trabalhando no Hospital Universitário, Marilza Moriggi explica que a diretoria do Departamento de Atenção à Saúde é um novo desafio. “Os procedimentos são diferentes do HU. É preciso rever, recomeçar em alguns aspectos”. Para a diretora, o aprendizado é diário. Através das leis e normativas, a pedagoga estuda questões relacionadas à promoção e prevenção da saúde do servidor. “Estar bem no trabalho requer estar saudável e ter um ambiente saudável”, afirma.

Marilza Moriggi conta que sua formação em Pedagogia lhe trouxe muitos benefícios, principalmente na compreensão do ser humano e das relações interpessoais. A diretora, que também é especialista em Secretariado e Gestão de Pessoas, imagina que, quando se aposentar, vai retornar às salas de aula para trabalhar com crianças. Por enquanto, o objetivo da pedagoga é continuar ajudando os servidores técnico-administrativos da Universidade a ter uma saúde cada vez melhor.

 

Gabriela Dequech Machado
Estagiária na Assessoria de Imprensa do Gabinete da Reitoria