Conheça Mônica Beppler, coordenadora Administrativa da PRAE

12/08/2013 16:22

À primeira vista, a coordenadora administrativa da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) parece uma aluna de graduação. É difícil imaginar que Mônica Beppler já é mestre em Administração e uma das responsáveis por aperfeiçoar e criar sistemas de acompanhamento de programas da Pró-Reitoria. “As pessoas acham que eu sou bolsista!”, ela ri. Em uma curta conversa, percebe-se que a jovem coordenadora é muito organizada e gosta de dar atenção aos pequenos detalhes.

Mônica Beppler ingressou na UFSC em 2009, no cargo de assistente em Administração. Trabalhou como chefe de expediente no Departamento de Expressão Gráfica do Centro de Comunicação e Expressão até 2011, quando foi nomeada para trabalhar no setor de Contratos de Concessão – que hoje é o Departamento de Projetos, Contratos e Convênios da Pró-Reitoria de Administração. Do setor de Contratos de Concessão, Mônica Beppler foi transferida para a Coordenadoria de Política Estudantil e, recentemente, foi convidada a assumir a coordenadoria administrativa da PRAE.

Mônica Beppler, Coordenadora Administrativa da PRAE  (Foto: Gabriela Dequech – AI/GR)

A coordenadora nasceu em Florianópolis, cursou Administração na UDESC e mestrado na UFSC. No ano passado, oficializou o relacionamento de oito anos com o marido. Agora os recém-casados planejam aproveitar as férias para viajar bastante, conhecer novos países e culturas.

Apaixonada por leitura, atualmente Mônica Beppler está lendo sobre controle externo da administração pública. Outro assunto que a fascina é legislação. “É sempre bom relembrar nossos direitos e deveres”, diz a coordenadora. Ela confessa que o curso de Administração não foi sua única opção no vestibular; pensou também em cursar Direito, mas foi cativada pela área de gestão.

A coordenadora administrativa faz o acompanhamento dos programas oferecidos pela PRAE e operacionaliza os seus procedimentos, ajudando a esclarecer a regulamentação e facilitando o acesso aos alunos. Um desses programas, e também o mais procurado, é o de Auxílio a Eventos, criado em setembro do ano passado. O objetivo do programa é viabilizar a participação dos alunos em congressos acadêmicos.

A coordenadora explica que ainda há muitas demandas que não fazem parte de nenhum programa e que, por isso, sua meta agora é criar uma ferramenta que acompanhe essas solicitações avulsas.

 

Gabriela Dequech Machado
Estagiária na Assessoria de Imprensa do Gabinete da Reitoria