Câmara de Graduação da UFSC aprova projetos pedagógicos para o campus de Blumenau

21/08/2013 16:28

Foi aprovado hoje, dia 21, pela Câmara de Graduação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), os projetos pedagógicos dos cinco cursos que agora estão confirmados para o campus da UFSC em Blumenau: Engenharia Têxtil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Materiais e as licenciaturas em Química e Matemática. O próximo passo será solicitar ao Ministério da Educação (MEC) a autorização para o funcionamento dos cursos.

O pró-reitor adjunto de Graduação, Rogério Luiz de Souza, destaca que a aprovação ocorreu com méritos. “Vamos providenciar ainda nesta semana a solicitação de autorização ao MEC e já para o início de setembro uma comissão para a elaboração dos processos de concursos públicos para a seleção dos 51 docentes que serão contratados neste primeiro momento”, explica.

Rogério informa, ainda, que a solicitação para a contratação de servidores técnico-administrativos em Educação já foi encaminhada. A definição do imóvel que abrigará o campus ainda depende de alguns fatores e não tem data para acontecer.

Mayra Cajueiro Warren
Assessoria de Imprensa do Gabinete da Reitoria
mayra.cajueiro@ufsc.com / imprensa.gr@contato.ufsc.br
(48) 3721-4558