Representante do BNDES profere palestra na UFSC sobre financiamento para inovação

18/09/2013 15:36

O Gerente do Departamento de Insumos Básicos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Pedro Landim de Carvalho, ministra a palestra “O Apoio do BNDES à Inovação” para os pesquisadores da UFSC, na manhã desta sexta-feira, às 11h30, na Sala de Conselhos (prédio da Reitoria). O evento é aberto a todos os interessados em conhecer as possibilidades de financiamento oferecidas pela instituição, em particular o Fundo Tecnológico (FUNTEC), destinado a projetos em parceria com empresas.

A visita do gerente do BNDES é resultado de tratativas feitas pelo pró-reitor de Pesquisa Jamil Assreuy e do diretor do Departamento de Projetos, Elias Machado, que em maio mantiveram reuniões de trabalho no BNDES e convidaram a equipe do banco para conhecer a Universidade. “Esta é uma oportunidade para divulgar as linhas de financiamento a fundo perdido e estimular nossos pesquisadores a propor projetos para atender a demandas concretas da sociedade”, afirma Assreuy. A coordenação local das atividades da delegação do banco está a cargo do professor Aloísio Klein, líder do Laboratório de Materiais do Centro Tecnológico (CTC).

Além do gerente Pedro Landim, a delegação será composta, ainda, pelo geólogo Marco Aurélio Ramalho Rocio. A equipe do BNDES chega a Florianópolis na tarde desta quinta-feira. O cronograma de atividades prevê visitas na sexta-feira pela manhã aos laboratórios do CTC, reunião com os diretores da EMBRACO – parceira da UFSC em projetos financiados pelo Funtec – audiência com as reitoras Roselane Neckel e Lucia Helena Pacheco e almoço de trabalho, às 13:00.

Mais informações:
Pró-Reitoria de Pesquisa
Prof. Jamil Assreuy
jamil.assreuy@ufsc.br