Relatório final da Comissão de Mobilidade entra em fase conclusiva

26/09/2013 18:36

A Comissão de Estudos de Transporte e Mobilidade da Universidade Federal de Santa Catarina e Bacia do Itacorubi (CETM/UFSC) reuniu-se na última quarta-feira, 25, para discutir os últimos pontos do seu relatório conclusivo, que passa agora à redação final. O documento detalha as diretrizes para a duplicação da Rua Deputado Antônio Edu Vieira.

“O intuito é que a pista ganhe faixas exclusivas para o transporte público, calçadas adequadas e ciclovia”, ressalta o presidente da Comissão, Carlos Antonio Oliveira Vieira.

Após a finalização da redação, o documento passará à apreciação do Conselho Universitário (CUn). Um relator será designado e seu parecer submetido à apreciação do principal órgão deliberativo da UFSC, que decidirá sobre a doação do terreno, localizado no Pantanal, e a aprovação do projeto. O processo poderá, ainda, passar pela análise do Conselho de Curadores e Procuradoria Federal.

A Comissão foi instituída em março deste ano, com representantes da UFSC, Prefeitura Municipal e da comunidade. Desde março, a Comissão vem realizando audiências e consultas públicas, além do levantamento de estudos e diagnósticos técnicos e acadêmicos para a elaboração da proposta final.

Assessoria de Imprensa do Gabinete da Reitoria
imprensa.gr@contato.ufsc.br / (48) 3721-4558