Conheça Liliane Régis, responsável pela coordenadoria de administração da TV UFSC

08/10/2013 17:23

Depois de trabalhar em diversos setores do Hospital Universitário (HU), ajudar na implantação da Ouvidoria e coordenar a TV UFSC, é com tristeza que Liliane Régis começa a se despedir da Universidade. Após 30 anos de trabalho como técnica-administrativa, afirma estar com a sensação de “dever cumprido” e começa a criar diferentes planos para o futuro. Entre esses projetos, estão conhecer a cidade de Nova York, passar mais tempo com sua mãe e quem sabe até fazer um curso de Gastronomia.

Liliane Régis ainda lembra, “como se fosse ontem”, de seu primeiro dia na Universidade. Ela conta que ficou muito decepcionada por ter sido designada para trabalhar na ala pediátrica do HU. “Uma coisa que eu sempre falava era que eu nunca ia querer trabalhar na área da saúde, pois fico muito sensibilizada”, explica. Liliane então pediu para mudar de setor e, no mesmo dia, foi transferida para a área de manutenção do HU. Dentro do Hospital, também trabalhou no setor de Serviços Sociais. “Lá foi onde eu me encaixei, adoro resolver as coisas e também gosto muito de trabalhar com o público”.

Liliane Régis, responsável pela coordenadoria de administração da TV UFSC.
Foto: Gabriela Dequech – AI/GR

Outro local onde Liliane pôde atender à comunidade foi na Ouvidoria. A servidora participou da implantação desse setor e diz que ainda se orgulha quando passa pelo hall da Reitoria. “É legal pegar as coisas começando do zero”, comenta. “Até hoje é bom passar ali na frente e ver que as coisas que eu ajudei a implantar ainda estão ali”.

Um momento inesquecível dentro da Universidade foi seu primeiro salário. Ela conta que foi direto para o supermercado quando recebeu o contracheque, encheu um carrinho de compras e levou para casa. Liliane sempre morou com a mãe, Ivonete, e explica que foi muito gratificante poder retribuir de alguma forma a criação que recebeu. “Os pais nos dão tudo e a gente tem que saber colaborar”, afirma.

A coordenadora tem muito respeito e carinho por Ivonete, e costuma dizer que ela é seu “porto seguro”. É também muito grata ao Núcleo de Estudos da Terceira Idade (NETI), pois diz que o órgão foi responsável por uma “transformação completa” na vida da mãe, que, durante uma época, sofria com muitas dores no corpo e desânimo, mas hoje é uma idosa ativa, que gosta de viajar e vive na cozinha preparando comidas saborosas.

Liliane também gosta de cozinhar e adora quando sobra tempo para cuidar do jardim de sua casa. Às vezes, pensa em começar um curso de gastronomia, mas, devido à facilidade de trabalhar com o público, imagina que se identificaria mais com o curso de jornalismo. A servidora conta que, na TV UFSC, participa de alguns programas e ajuda na produção. “Lá a gente veste a camisa e faz de tudo um pouco”, ri. Ela diz que, caso trabalhasse na área, gostaria mesmo de fazer parte dos “bastidores”, da produção.

Liliane se orgulha de ver a TV UFSC como está hoje, com equipamentos de ponta e funcionários especializados na área, e enxerga o local como um laboratório, principalmente para os estudantes da Universidade. Divertida, a coordenadora criou a “Quarta-feira da pipoca” na TV UFSC e, em casa, tem um espaço equipado com videoquê, só para receber os amigos. Ela acredita que é possível fazer grandes amizades no local de trabalho e garante que suas melhores lembranças da Universidade são das pessoas que conheceu.

Gabriela Dequech Machado
Estagiária na Assessoria de Imprensa do Gabinete da Reitoria
imprensa.gr@contato.ufsc.br / 3721-4558