EdUFSC promove o livro e a leitura em Curitibanos

29/10/2013 14:18

Da 12ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepex), realizada de 23 a 26 de outubro no Campus de Florianópolis, a Editora da Universidade Federal de Santa Catarina (EdUFSC) rumou para o Planalto Serrano. A partir desta terça-feira, 29 de outubro, até 1º de novembro, a editora está com a sua feira na Semana do Livro e da Biblioteca do Campus da UFSC de Curitibanos. Todos os títulos próprios, incluindo os lançamentos e reedições, saem pela metade do preço.

Dentro da política de inclusão social e de incentivo à leitura, a promoção beneficia também os livros listados no vestibular: Últimos Sonetos, de Cruz e Sousa; e O detetive de Florianópolis, de Jair Hamms. Ao todo, está sendo disponibilizado à comunidade de Curitibanos 120 títulos e 800 livros, com destaque para a Coleção Didática.

Resultado da política de expansão e interiorização da universidade, o Campus de Curitibanos foi instalado para atender às necessidades locais, tomando, entre outros critérios, a vocação regional. As aulas iniciaram no 2º semestre de 2009 e a formação está centrada na área de Ciências Agrárias, que formou as primeiras turmas em agosto de 2012.

A participação da editora no Campus, não só reduz a distância física da UFSC, mas também possibilita compartilhar o conhecimento gerado pela comunidade acadêmica. A estratégia, segundo o diretor executivo Fábio Lopes, faz parte do programa de metas e ações da atual gestão. Os campi de Araranguá e de Joinville estão igualmente inseridos nesta política de integração institucional, adiantou o diretor.

Mais informações pelos telefones (48) 3721-9408 e 3721-9605.

Moacir Loth/Jornalista na Agecom /UFSC