Segurança da UFSC ganha reforço com nova viatura

05/11/2013 09:06

O Deseg conta com três viaturas, que fazem a ronda tática do campus 24h por dia, sete dias por semana. Foto: Wagner Behr / Agecom / UFSC

O Departamento de Segurança (Deseg) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) recebeu nesta segunda-feira (4) uma nova viatura para auxiliar a equipe nas rondas pelo campus. O veículo soma-se à frota de duas caminhonetes e outras duas motocicletas, utilizadas no serviço de patrulhamento da Universidade.

A reitora Roselane Neckel acredita que o novo veículo trará melhorias às condições de trabalho da equipe. “São servidores muito comprometidos com a UFSC, que realizam um trabalho importantíssimo, mesmo com uma equipe reduzida, que, infelizmente, devido à legislação, não podemos ampliar. A nova viatura é um apoio que oferecemos a eles e vamos estudar outras mudanças para continuar prestando o suporte necessário”, reforça a reitora.

O diretor do Deseg, Leandro Oliveira, ressalta que a ronda tática é feita com os três veículos, 24 horas por dia, todos os dias, com resultados que já começam a aparecer. “A ronda tática, realizada em tempo integral com as viaturas do Deseg, tem proporcionado um atendimento mais rápido às ocorrências, nos coloca mais próximos quando algo acontece. Também significa uma maior presença no campus, uma função ostensiva, que ajuda a evitar que os delitos aconteçam, o que já gerou resultados, com a prisão e identificação de pessoas envolvidas”, salienta.

O Deseg recebeu recentemente novos computadores para o setor de videomonitoramento e serviço administrativo. Além disso, o departamento está licitando a compra de novos uniformes. O diretor destaca, ainda, que o aparelhamento adequado do Deseg e a parceria com as polícias Civil e Militar têm reflexos na redução no número de queixas. Em outubro, foram registradas 13 ocorrências que incluem o extravio de documentos, um assalto cujas imagens foram repassadas para a Delegacia de Roubos, batidas em automóveis, entre outros. Oliveira informa que, desde janeiro, foram registradas cerca de 240 ocorrências, uma média de menos de uma por dia.

Mais informações
Departamento de Segurança – (48) 3721-9555 ou 3721-5050
http://seguranca.ufsc.br

Mayra Cajueiro Warren
Assessoria de Imprensa do Gabinete da Reitoria
mayra.cajueiro@ufsc.br / imprensa.gr@contato.ufsc.br
(48) 3721-4081