Inscrições para os projetos Be Mundus e Erasmus

29/11/2013 15:29

Be Mundus

As inscrições para o projeto Be Mundus, promovido pelo Programa Erasmus Mundus, estão abertas até 15 de fevereiro de 2014. Poderão se candidatar às bolsas de estudo alunos de graduação (áreas de engenharia, tecnologia e licenciaturas),  doutorado sanduíche, doutorado pleno e pós-doutorado (áreas de engenharia e tecnologia). No dia 2 de novembro (segunda-feira), às 11h, no Auditório “Teixeirão”, do Centro Tecnológico (CTC), haverá uma sessão de esclarecimentos sobre o Projeto.

Todas as informações relativas aos critérios para candidatura e documentos necessários estão disponíveis na Página do Programa.

Mais informações pelo e-mail Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher.

Fellow-Mundus

O Programa Fellow-Mundus tem como objetivo formar profissionais qualificados, oferecendo aos estudantes e servidores (docentes e técnicos-administrativos) dos países da Europa e da América Latina a oportunidade de obter uma formação avançada e adquirir conhecimentos interdisciplinares, bem como a possibilidade de conhecer ambientes socioculturais e pedagógicos diferentes dos seus, contribuindo para o enriquecimento da sua aprendizagem pessoal e profissional. As inscrições abrem no dia 15 de dezembro de 2013 e vai até o dia 28 de fevereiro de 2014.

Poderão se candidatar ao Programa para permanecer por um período em universidades da Europa estudantes de graduação (de 5 a 10 meses), mestrado (de 5 a 24 meses), doutorado (de 6 a 36 meses), pós-doutorado (6 a 9 meses) e servidores docentes e técnicos-administrativos (de 1 a 3 meses), que serão beneficiados com bolsas mensais, seguro (saúde, viagem e acidente) e despesas com viagem de ida e volta.

Estas são as universidades parceiras do Programa na Europa:

Universidade Nova de Lisboa (Portugal)
Universidade do Algarve  (Portugal)
Universidad de Sevilla (Espanha)
Universidad de Salamanca (Espanha)
Wroclaw University of Technology (Polônia)
University of Warsaw  (Polônia)

O Programa é coordenado pela Universidade Nova de Lisboa e sub-coordenado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com apoio da Secretaria de Relações Internacionais (Sinter). A coordenadora científica é a Professora Márcia Grisotti, do Departamento de Sociologia.

Todas as informações sobre critérios para candidatura e documentos necessários estão disponíveis na página do programa.

Mais informações pelos e-mails Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher.Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher. ou na página do Erasmus Fellow-Mundus no Facebook.