Propesq e Sebrae firmam parceria para incentivar a educação empreendedora

03/12/2013 10:26

Anacleto Angelo Ortigara, diretor técnico do Sebrae/SC, e Jamil Assereuy, pró-reitor de Pesquisa da UFSC, assinam o convênio de parceria entre as instituições. (Foto: Divulgação)

A Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), por meio do seu Departamento de Inovação Tecnológica e Social (DITS), formalizou uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Santa Catarina (Sebrae/SC) para promover atividades educacionais de empreendedorismo na Universidade. A partir de março de 2014, estudantes de graduação e pós-graduação poderão participar de uma série de ações temáticas, como cursos a distância, eventos e competições.

A diretora de Inovação Tecnológica e Social, Rozângela Curi Pedrosa, destacou a atuação conjunta da UFSC e Sebrae pelo estímulo à educação empreendedora no ambiente acadêmico. O programa, intitulado “Educação Empreendedora na UFSC: Implantação de Atividades de Fomento ao Empreendedorismo e Propriedade Intelectual”, terá duração de dois anos. Serão contempladas pelo projeto ações como a disponibilização de disciplinas de empreendedorismo em formato de Ensino a Distância e a participação de alunos que se destacarem no Empretec, capacitação do Sebrae que acontece em seis dias de imersão e inclui várias atividades práticas sobre empreendedorismo e gestão.

Além disso, os alunos poderão participar de jogos, oficinas e concursos. A administradora Mariana Machado da Silva, servidora técnico-administrativa em Educação do DITS, acredita que o convênio proporcionará boas oportunidades para os alunos da UFSC. “O ganho está no estímulo à cultura do empreendedorismo e da propriedade intelectual no ambiente acadêmico, além da inclusão e ampliação de atividades de empreendedorismo e proteção às criações intelectuais” avalia.

Mais informações
UFSC e Udesc adotam programa da Endeavor para capacitar futuros empreendedores
Departamento de Inovação Tecnológica (Propesq/UFSC) – (48) 3721-9628

 

Mayra Cajueiro Warren
Assessoria de Imprensa do Gabinete da Reitoria
imprensa.gr@contato.ufsc.br / mayra.cajueiro@ufsc.br
(48) 3721-4558