Diário Catarinense publica dados de Parecer da Procuradoria Federal sobre aquisição legal do Reitoria II

20/12/2013 07:04

O Diário Catarinense desta segunda-feira, 16, publicou reportagem baseada no parecer n.1081/2013/PF-UFSC, de 16 de outubro de 2013. No documento, o Procurador-Chefe, dr. César Dirceu Obregão Azambuja, concluiu,  após a análise acurada dos autos, que  o parecer do Conselho de Curadores não apresentou prova inequívoca de que os atos administrativos exarados no correr da aquisição do Edifício Santa Clara “fossem irregulares ou, por outra, que não pudessem ser defendidos como o foram até o presente momento”. Ele escreveu, ainda, que a relatora do processo “não conseguiu desconstituir a defesa apresentada pela Reitoria” e que “a compra do referido imóvel seguiu todos os procedimentos legais”.

O parecer da Procuradoria Federal foi encaminhado, na última quarta-feira, 11, para todos os conselheiros do Conselho Universitário (CUn). Os membros do Conselho de Curadores receberam cópia do parecer em novembro de 2013.

O chefe de Gabinete, Carlos Vieira, a Pró-Reitora de Planejamento e Orçamento (Proplan), Beatriz Paiva, e o Pró-Reitor de Administração (Proad), Antônio Carlos Montezuma, participaram de uma reunião ordinária do Conselho Universitário, dia 31 de outubro, onde explicaram detalhadamente todo o processo de compra do Prédio Reitoria II. O vídeo da apresentação está disponível na íntegra.

A reportagem, publicada na versão impressa e digital do veículo, pode ser lida no link a seguir:

http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/geral/noticia/2013/12/ufsc-pagou-quantia-adequada-por-predio-de-r-33-milhoes-diz-procurador-4365367.html