SINTER abre inscrições para o Programa de Apadrinhamento de intercambistas estrangeiros

23/01/2014 13:55

O Programa de Apadrinhamento/Study Buddy, promovido pela Secretaria de Relações Internacionais (SINTER) da Universidade Federal de Santa Catarina, é uma atividade voluntária e consiste em uma rica experiência de intercâmbio cultural sem sair do país.

Cerca de 200 intercambistas de diversos países virão a Florianópolis para estudar na UFSC em 2014.1, e, além de dedicarem-se às obrigações acadêmicas, também buscarão informações básicas sobre a vida na Ilha, desde as rotinas da Universidade até dicas de baladas e viagens. Não é necessário hospedar ou arcar com qualquer despesa do intercambista, apenas ajudá-lo a conseguir respostas. Uma grande oportunidade para conhecer novas culturas e fazer novas amizades!

As inscrições estão abertas.

Mais informações em: http://sinter.ufsc.br/programa-de-apadrinhamento/

MORADIA

Caso o padrinho tenha um quarto para alugar ou conheça alguém que se interesse em receber um intercambista, basta acessar, no próprio site da SINTER, o link  “Moradia” para fazer o cadastro. O formulário ficará arquivado em nosso sistema e, conforme os estrangeiros solicitarem esse auxílio, o contato de moradia será repassado a eles. Neste caso, os intercambistas pagarão pelo aluguel e também serão alocados de acordo com a preferência e disponibilidade dos anfitriões.

Ou pelo telefone 3721-6406 com Mariele ou Soraia