Restaurante Universitário fecha domingo e reabre na quinta-feira, 6 de março

27/02/2014 16:31

A Direção do Restaurante Universitário (RU) da UFSC informa que, durante os dias 2, 3, 4 e 5 de março de 2014, o restaurante estará fechado para a finalização das reformas iniciadas em janeiro deste ano.

O RU da Trindade está entre os espaços que foram contemplados em um recente pacote de obras autorizado pela Administração Central. De acordo com a diretora do RU, Beatriz Conedera Martinelli, foi realizado o levantamento das necessidades do local no final de 2012. Em 2013, foram feitas a pintura e a reposição de piso dentro da cozinha, que apresentava problemas. As obras foram executadas em períodos de férias ou de recesso. Os setores de preparação das carnes, das sobremesas e das saladas também passaram por reformulações, com a retirada das paredes que existiam entre eles. Segundo Beatriz, essa era uma reivindicação dos funcionários.

A pintura é uma exigência da Vigilância Sanitária para renovação do alvará de funcionamento. “Janeiro deste ano foi o período em que conseguimos fazer mais coisas. Adequamos o piso às necessidades do RU no setor de carga e descarga. Ampliamos o tanque de lavação de frutas, que era pequeno, fizemos a pintura interna de quase todos os setores e também foi feito um serviço de colocação de grades separando um setor do outro, para dar melhor escoamento às águas. Esse tipo de obra é feito pensando em melhorar a qualidade de vida no trabalho”, esclarece.

Outra demanda que será atendida nesse pacote de obras até o mês de maio é a construção do reservatório de água da Moradia Estudantil, com área de 279 m², localizada na Trindade. Segundo o diretor do Departamento de Fiscalização de Obras, à medida que forem sendo concluídos, esses novos espaços físicos construídos e reformados irão contribuir para melhorar o atendimento à comunidade universitária nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. As obras no Restaurante Universitário e na Moradia Estudantil somam R$ 358.372,82.

Confira o calendário do RU durante o Carnaval de 2014
Sábado – 1º de março – aberto (almoço e janta)
Domingo – 2 de março – fechado
Segunda-feira – 3 de março – fechado
Terça-feira – 4 de março – fechado
Quarta-feira – 5 de março – fechado
Quinta-feira – 6 de março – aberto (almoço e janta)

Leia mais: http://noticias.ufsc.br/2014/02/fazenda-experimental-da-ressacada-moradia-estudantil-e-restaurante-universitario-passam-por-obras-em-2014/