Departamento de Engenharia e Gestão do Conhecimento inaugura novo espaço físico

05/03/2014 14:32

Departamento de Engenharia e Gestão do Conhecimento da UFSC inaugurou seu novo espaço físico
Foto: Jair Quint/Agecom/UFSC

Foi inaugurado nesta quinta-feira, 27 de fevereiro, o novo espaço físico do Departamento de Engenharia e Gestão do Conhecimento (EGC), que abriga salas de professores, secretaria e espaços administrativos – esta é uma antiga reivindicação do departamento, criado há cinco anos.

Estiveram presentes na cerimônia, além dos professores do EGC, as reitoras Roselane Neckel e Lúcia Helena Martins Pacheco; o diretor do Centro Tecnológico (CTC), Sebastião Roberto Soares; a pró-reitora de Pós-Graduação, Joana Maria Pedro; a pró-reitora adjunta de Planejamento e Orçamento, Izabela Raquel; e a diretora-geral de Comunicação, Tattiana Teixeira, entre outras autoridades.

A Engenharia e Gestão do Conhecimento atua no campo da interdisciplinaridade, com projetos voltados para a inovação; por enquanto, oferece apenas cursos de pós-graduação. Seus diretores afirmaram, durante a cerimônia, que estão se preparando para apresentar um curso de graduação, mas que ainda não há previsão de implantação. Nos últimos três anos, os professores e alunos produziram mais de 400 artigos. A pós-graduação do EGC atualmente conta com 250 alunos.

A reitora Roselane Neckel fez questão de agradecer aos professores e estudantes a paciência e parceria que tornaram possível a inauguração do novo espaço, e destacou que, graças à aquisição do Reitoria II, a UFSC está conseguindo reorganizar os ambiantes de trabalho, oferecendo mais qualidade aos seus técnicos, docentes e alunos.

Confira reportagem da TV UFSC:

Claudio Borelli / Revisor de Textos da Agecom / Diretoria-Geral de Comunicação