Destaques da Iniciação Científica são premiados na UFSC

07/04/2014 07:53

Estudantes premiados, orientadores e autoridades da UFSC presentes à cerimônia
Foto: Wagner Behr/ Agecom/DGC/UFSC

A premiação dos alunos Destaques da Iniciação Científica 2013 foi realizada na manhã desta sexta-feira, 4 de abril, na Sala dos Conselhos da Reitoria, no campus do bairro Trindade da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A seleção baseou-se nos trabalhos apresentados no 23º Seminário de Iniciação Científica da UFSC e no 3º Seminário de Iniciação Científica do Ensino Médio, em outubro do ano passado. Além de certificado e placa de reconhecimento, cada selecionado do ensino médio foi premiado com um vale-tablet, e os estudantes de graduação serão inscritos para apresentar seus projetos na Jornada Nacional de Iniciação Científica (JNIC), durante a 66ª Reunião Anual da SBPC, na Universidade Federal do Acre (UFac), de 22 a 27 de julho de 2014.  A PROPESQ irá custear, além da inscrição, a hospedagem e o transporte.

Estiveram presentes no evento a vice-reitora da UFSC, Lúcia Helena Pacheco; o diretor do Departamento de Projetos, Elias Machado; a pró-reitora adjunta de pesquisa, Heliete Nunes; e o assistente do Departamento de Projetos, Airton Costa. Segundo a vice-reitora, eventos como esse estimulam os jovens a perceber a importância da ciência e da pesquisa, e os que reconhecem essa relevância são os  podem vir a compor o quadro de docentes e servidores da Universidade. Elias Machado também destacou que o investimento em iniciação científica é essencial à UFSC e ao país, e chamou a atenção para a importância do programa no ensino médio. “Estatísticas apontam que cerca de 90% dos alunos que participam são aprovados em universidades públicas”.

No total, 770 estudantes de graduação concorreram ao “Destaques da Iniciação Científica”; os premiados foram:

ALUNO ORIENTADOR DEPTO CENTRO DESTAQUE
 DEBORAH SANTOS DE ASSIS LIGUORI  IVAN HELMUTH BECHTOLD FSC CFM APRES. ORAL EXATAS
 WILSON TAYBAR ASSUMPÇÃO  LEOCIR JOSÉ WELTER CUR CCBS PAINEL EXATAS
 PATRICIA DE SOUZA  MARIA HERMÍNIA LAGE F. LAFFIN MEN CED APRES. ORAL HUMANAS
 RODRIGO PRATES DE ANDRADE  ALINE DIAS DE OLIVEIRA HST CFH PAINEL HUMANAS
 PRISCILLA BARROS DELBEN  ANDRÉA GONÇALVES TRENTIN BEG CCB APRES. ORAL VIDA
 JOÃO FRANCISCO SOUZA  ELISANDRO RICARDO DRESCHLER BOT CCB PAINEL VIDA
 NATAN SCHMITZ KREMER  ALEXANDRE FERNANDEZ VAZ  EEB ALTAMIRO GUIMARÃES
(Antônio Carlos)
APRES. ORAL ENSINO MÉDIO
 DHEFERSON DA SILVA ALEXANDRE  ANDERSON LUIZ FERNANDES PEREZ EEB PROFESSORA MARIA GARCIA PESSI (Ararangué) PAINEL ENSINO MÉDIO

Informações: 3721-9332

 Alita Diana/ Jornalista da Agecom/ UFSC e Fernanda Costa/Estagiária de Jornalismo da Agecom/UFSC
 Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher. e Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher.

Claudio Borelli / Revisor de Textos da Agecom / Diretoria-Geral de Comunicação / UFSC / Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher.

Fotos: Wagner Behr/Agecom/DGC/UFSC