Inscrições abertas para bolsas de iniciação científica

17/04/2014 08:48

A Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq) publicou nesta segunda-feira, 14 de abril, os editais para a distribuição de bolsas de iniciação científica (Pibic, Pibic-Af e Pibid), tecnológica (Pibiti) e de ensino médio (Pibic-EM). Pela primeira vez os três editais são abertos de forma simultânea; anteriormente, o Pibic-EM estava desvinculado das outras duas chamadas e funcionava com calendário próprio. Os editais estão disponíveis em http://www.pibic.ufsc.br.

As inscrições serão recebidas até o dia 14 de maio, e os interessados em se candidatar às bolsas Pibic, Pibic-Af, Pibid e Pibiti poderão submeter propostas pelo formulário IC Online emhttp://www.pibic.ufsc.br. As propostas para o Pibic-EM deverão ser encaminhadas para o endereço Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher..

Todos os candidatos devem ter seus projetos de pesquisa registrados no “Formulário de Pesquisa da UFSC” (http://notes.ufsc.br/aplic/pesquisa.nsf) até o dia 1º de maio, e aprovados pelo respectivo departamento do professor orientador, nos termos dos artigos 17 a 23 da resolução nº 009/CUn/2006.

As bolsas Pibic, Pibic-Af, Pibid e Pibiti têm valor de R$ 400,00; as do Pibic-EM, R$ 100,00. As solicitações serão julgadas por três comissões distintas, formadas por pesquisadores PQ ou com perfil equivalente, indicadas pelos diretores das unidades. As bolsas terão duração de doze meses – de 1º de agosto de 2014 a 31 de julho de 2015.

A lista com os “contemplas” (orientadores e escolas contemplados pelo Pibic-EM) será divulgada no dia 1º de julho. O prazo limite para a indicação do aluno bolsista pelo professor orientador é 6 de agosto, e o prazo limite para entrega do Termo de Outorga, 20 de agosto.

Mais informações:

Airton Costa e Gabriela Beck – (48) 3721-9332 ou Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher..

 

Diretoria-Geral de Comunicação

Claudio Borrelli / Revisor de Textos da Agecom / Diretoria-Geral de Comunicação / UFSC