Conselho Universitário aprova alterações no Calendário Acadêmico

24/09/2014 13:06

O Conselho Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina (CUn/UFSC) aprovou, em sessão extraordinária nesta terça-feira, dia 23, duas alterações no Calendário Acadêmico em vigor. Os dias 21 e 22 de outubro, anteriormente indicados como dias não letivos, passaram a ser letivos. A segunda mudança ocorre nos dias 27 e 28 de outubro, que passam a ser não letivos, em observância ao Dia do Servidor Público.

A alteração quanto aos dias 21 e 22 de outubro foi solicitada pela Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento (PROPLAN), em virtude da mudança de calendário de debates internos sobre o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). As datas haviam sido reservadas para a realização de fóruns sobre o Plano. A minuta do PDI já está disponível para consulta pública e toda a comunidade universitária pode enviar suas contribuições até 10 de outubro, por meio do site.

A mudança referente aos dias 27 e 28 de outubro foi solicitada pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), por meio do Departamento de Administração Escolar (DAE), que solicitou a correção com base na Portaria nº 02/2014/MPOG, a qual aponta o dia 28 de outubro como ponto facultativo, em observância ao Dia do Servidor Público.

Outro assunto debatido na sessão do CUn foi a indicação dos participantes do Grupo de Trabalho (GT) responsável pela finalização da proposta de institucionalização dos campi. Foram nomeados um representante titular e um representante suplente de cada categoria (discentes, docentes e técnico-administrativos em educação) do campus de Florianópolis.

Também foi aprovada, nessa sessão, a proposta de Resolução Normativa que dispõe sobre as normas de regulamentação dos critérios e procedimentos a serem utilizados para a promoção à classe de titular dos integrantes do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT). Os docentes da carreira EBTT na UFSC são os que atualmente lecionam no Colégio de Aplicação (CA) e no Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI).
Mayra Cajueiro Warren

Jornalista / Diretoria-Geral de Comunicação

imprensa.gr@contato.ufsc.br

Tags: campiColégio de AplicaçãoCUnDAEextraordináriainstitucionalizaçãoNDIPDIPROGRADPROPLANsessão