Administração Central participa de reunião com Conselho do CED

11/12/2014 17:34
Reitoras participam de reunião do Conselho de Unidade do CED. (Foto: Jair Quint/Agecom)

Reitoras participam de reunião do Conselho de Unidade do CED. (Foto: Jair Quint/Agecom)

As reitoras Roselane Neckel e Lúcia Helena Martins Pacheco se reuniram com o Conselho de Unidade do Centro de Ciências da Educação (CED) da UFSC, em continuidade à série de visitas programadas para o mês de dezembro. A Gestão pretende discutir temas de interesse de cada Centro de Ensino. O encontro realizado na manhã desta quinta-feira, 11 de dezembro, reuniu cerca de 20 pessoas.

Entre os temas em discussão, possibilidades que estão sendo estudadas para controle de frequência e assiduidade, corte de ponto, dúvidas sobre 30h na Universidade, banco de horas e cultural organizacional. Assédio moral, horário de verão na UFSC, acessibilidade, problemas estruturais, segurança, funcionamento noturno de setores administrativos para alunos noturnos, capacitação de TAEs e docentes, processo de avaliação e valorização salarial da carreira também estiveram em pauta.

De acordo com a reitora, não há como justificar a implantação das 6h em departamentos e coordenadorias, mas há possibilidades, em estudo, relativas ao Hospital Universitário (HU), Biblioteca Universitária (BU), Superintendência de Governança Eletrônica e Tecnologia da Informação e Comunicação (SeTIC) e para assistentes sociais. “Nós já temos uma comissão técnica constituída para avaliar as solicitações de 6h na UFSC”, informou a reitora.

Roselane Neckel destacou desvio de função, insalubridade, progressão de docentes como algumas de suas preocupações como gestora. O CED foi o quarto a se reunir com as reitoras. O Centro de Ciências Físicas e Matemáticas (CFM), Centro de Ciências Biológicas (CCB) e o Centro Tecnológico (CTC) já foram visitados.

Bruna Bertoldi Gonçalves
Jornalista / Diretoria-Geral de Comunicação / UFSC
imprensa.gr@contato.ufsc.br