Comissão Eleitoral suspende eleições para representantes dos TAEs no Conselho Universitário e no Conselho de Curadores

17/04/2015 19:23

As eleições para representantes dos técnico-administrativos em Educação (TAEs) no Conselho Universitário (CUn) e no Conselho de Curadores da UFSC programadas para o dia 23 de abril foram suspensas em função de um recurso impetrado na última quinta-feira, 16. A Comissão Eleitoral designada pela Portaria nº 139/2015/Segesp, de 24 de março de 2015, acatou, por maioria, durante reunião realizada nesta sexta-feira, 17, a solicitação de impugnação por entender que há inconsistências na legislação que regulamenta o processo eleitoral em andamento.

O despacho anexo ao processo encaminhado ao Gabinete da Reitoria informa que a maioria dos membros da comissão expressaram suas manifestações para encerramento imediato do processo, tendo em vista dificuldades para realização pleito atendendo à Portaria nº 0631/GR, de 18 de junho de 1997, que dispõe sobre as normas da eleição e investidura dos representantes.

De acordo com o Chefe de Gabinete, Carlos Vieira, uma Comissão Especial será designada para revisão e atualização das normativas que norteiam o processo. Doze chapas haviam feito inscrição para concorrer às vagas para representação no CUn e apenas uma para as cadeiras no Conselho de Curadores.

 

Bruna Bertoldi Gonçalves

Jornalista / Diretoria-Geral de Comunicação / UFSC

imprensa.gr@contato.ufsc.br

Tags: Conselho de CuradoresCUneleiçõesimpugnaçãorepresentantesTAEsTREUFSC