Conselho Universitário aprova Relatório de Gestão 2014

27/04/2015 12:53

O Conselho Universitário (CUn) se reuniu em sessão extraordinária na tarde da última sexta-feira, 24, e aprovou, em regime de urgência e por unanimidade, a prestação de contas e o Relatório de Gestão da UFSC referentes ao exercício de 2014. O processo foi requerido pela Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento (Proplan), com relatoria da conselheira Elisete Dahmer Pfitscher.

“Para a instituição é muito importante a aprovação do Relatório, pois, além de um diagnóstico do que foi realizado em 2014, também apresenta os desafios a serem enfrentados e resolvidos em nossa instituição”, afirma a reitora Roselane Neckel. Entre os tópicos apresentados no Relatório de Gestão 2014 estão a estrutura acadêmica e organizacional da UFSC, informações sobre governança e relacionamento com a sociedade e dados sobre execução orçamentária e financeira. “É uma exigência do Tribunal de Contas da União (TCU) e representa a prestação de contas da Universidade frente à comunidade interna e à sociedade em geral”, avalia o pró-reitor de Planejamento e Orçamento, Antonio Cezar Bornia.

O processo para a indicação de membros para comporem a Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), de relatoria da conselheira Maria Lúcia Barbosa de Vasconcellos, com parecer de vista do conselheiro Sérgio Fernando Torres de Freitas, começou a ser discutido na sessão. O assunto será o primeiro ponto de pauta na próxima reunião ordinária do órgão, agendada para o dia 28 de abril. O processo para apreciação da resolução normativa que regulamenta o Programa de Monitoria da UFSC também será discutido na próxima terça-feira.

No início da sessão, a presidente do CUn fez a entrega das portarias de nomeação que designam os novos conselheiros e suas respectivas representações. Marcus Paulo Pessoa da Silva, representante do corpo discente; Fabrício de Souza Neves, da Câmara de Graduação, Michel Angillo Saad e Lisiane Schilling Poeta, do Centro de Desportos (CDS), e Rogério Silva Portanova e Everton das Neves Gonçalves, do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ).

Durante os informes gerais, foram feitos esclarecimentos sobre a suspensão das eleições para representantes dos TAEs no CUn e no Conselho de Curadores. Informações a respeito da consulta pública sobre a adesão ou não do Hospital Universitário (HU) à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) também foram repassadas pela presidente do Grupo de Trabalho designado pelo Conselho para organizar a consulta, conselheira Alacoque Lorenzini Erdmann. A votação será realizada no dia 29 de abril na UFSC, das 8h às 21h.

Bruna Bertoldi Gonçalves

Jornalista / Diretoria-Geral de Comunicação / UFSC

imprensa.gr@contato.ufsc.br

Tags: 2014aprovaçãoCCJCDSCPPDCUnEbserhHUPROPLANRelatório de GestãoTCUUFSC