Regimentos da TV UFSC passam por consulta pública

08/07/2015 20:21

Projeção e fortalecimento da imagem, do conceito e da identidade da Universidade Federal de Santa Catarina como uma instituição pública, gratuita e de qualidade são algumas das principais justificativas para as propostas de Regimento Geral e Regimento do Conselho de Programação da emissora, já enviadas para Consulta Pública.

Os dois documentos foram elaborados a partir da instauração de um grupo de trabalho designado pela reitora Roselane Neckel através da Portaria 1616/2014, composto por representantes dos servidores técnico-administrativos e docentes. A ideia inicial, e que se manteve durante todo o processo, era de que a concepção do Regimento da TV UFSC contemplasse, simultaneamente, a criação de um Conselho de Programação.

“Adotar um regimento interno e implantar um conselho consultivo de programação, com uma visão plural dos conteúdos que formam a grade de programação, é permitir à TV UFSC ir ao encontro da missão da própria universidade, declarada no seu Plano de Desenvolvimento Institucional”, observa o diretor da emissora, Felipe Jaino Laval Daniel.

“Além disso”, acrescenta, “a regulamentação da proposta reforça e respalda o fortalecimento de ações que garantem o cumprimento do papel da UFSC na inclusão e excelência no ensino, pesquisa, extensão e gestão de políticas públicas”.