UFSC recebe embaixador da Tailândia

21/03/2016 12:52
Administração Central da UFSC recebe comitiva da Tailândia e realiza reunião de prospecção para áreas de cooperação científica. Foto: Pipo Quint/Agecom/UFSC

Administração Central da UFSC recebe comitiva da Tailândia. Foto: Pipo Quint/Agecom/UFSC

A vice-reitora Lúcia Helena Martins Pacheco recebeu uma visita de cortesia do embaixador da Tailândia no Brasil, Pitchayaphant Charnbhumidol, e de sua comitiva na manhã desta segunda-feira, 21, em Florianópolis. A autoridade retornará à Tailândia no final do mês e deve apresentar as áreas de expertise da UFSC a universidades do país. Entre elas, Engenharias Mecânica, Aeroespacial, Civil, Elétrica, Química e Têxtil, Nanotecnologia, Energia, Petróleo e Gás e Agricultura Familiar.

De acordo com o secretário de relações internacionais da UFSC, Aguinaldo Roberto Pinto, há a possibilidade de haver uma cooperação que envolva mobilidade de estudantes, professores e técnicos, com desenvolvimento de projetos de pesquisa em conjunto. A reunião de prospecção para áreas de cooperação científica e intercâmbio acadêmico-cultural contou com a presença do pró-reitor de pesquisa, Jamil Assreuy Filho, e do primeiro-secretário da Embaixada, Kosin Phonmang. Em sua primeira visita oficial a Santa Catarina, o embaixador Pitchayaphant participará também de audiências com representantes de instituições governamentais e da sociedade civil organizada.