Centro de Desportos da UFSC inaugura novo bloco administrativo

08/10/2015 13:10
Prédio do CDS abrigará direções, secretarias, salas de aula e de professores. Foto: Jair Quint / Agecom / UFSC

Prédio do CDS abrigará direções, secretarias, salas de aula e de professores. Foto: Jair Quint / Agecom / UFSC

O prédio da administração do Centro de Desportos (CDS) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foi inaugurado na manhã desta quinta-feira, 8, em Florianópolis. A edificação de cinco pavimentos – com subsolo – abrigará direções, secretarias, gabinetes de professores e salas para atividades de ensino. A obra de 2.755,53 m², contratada no valor de R$ 8.685.944,50, foi realizada entre dezembro de 2013 e setembro de 2015.

De acordo com informações do Departamento de Fiscalização de Obras (DFO) da Universidade, o prédio conta com um auditório com capacidade de 46 pessoas, oito salas de coordenadorias, 31 gabinetes de professores, duas salas de aula, seis salas de secretarias, sala para chefia de departamento, sala para subchefia, sala para direção, sala para vice-direção, sala de apoio administrativo, sala de reuniões, sala de reprografia, sala técnica, almoxarifado, sala para empresa júnior, duas salas de estágios, três salas de revistas, três salas de alunos e um elevador. Quatro dos cinco pavimentos possuem copa, área de serviço, sala técnica de climatização e quatro sanitários.

“Essa obra representa um divisor de águas. Esperamos desenvolver o melhor do Centro para a nossa comunidade, que tem muita relação com as nossas atividades esportivas”, afirmou o diretor do CDS, Edison Roberto de Souza. O professor mencionou a importância da pista sintética de atletismo da UFSC, inaugurada em 26 de março de 2015, e da recuperação das quadras externas para o desenvolvimento das atividades do CDS. “Mais de três mil pessoas circulam pelo Centro semanalmente”, disse.

A reitora Roselane Neckel agradeceu o trabalho de todos que colaboraram para a realização da obra. “Hoje é um dia muito importante para o CDS. O Centro é um produtor de conhecimento – reconhecido nacional e internacionalmente pelo trabalho na graduação e na pós-graduação – e é essencial no desenvolvimento de políticas de saúde para as comunidades interna e externa”, afirmou. O vice-diretor do Centro, Luciano Lazzaris Fernandes, pró-reitores, diretores, docentes, técnicos-administrativos em Educação (TAEs) e estudantes do CDS participaram da cerimônia.

 

Bruna Bertoldi Gonçalves/ Jornalista / Diretoria-Geral de Comunicação / UFSC

imprensa.gr@contato.ufsc.br

Tags: bloco administrativoCDSinauguraçãoprédioUFSC