Reitoras recebem visita de secretário do Ministério da Educação

05/04/2013 16:06

Na reunião, foi reafirmada a importância de se criarem conjuntamente estratégias que possam ampliar a parceria em projetos na área de Educação e Tecnologia da Informação. Fotos: Wagner Behr/Agecom

As reitoras Roselane Neckel e Lúcia Helena Martins Pacheco receberam na manhã desta sexta-feira, 5, Binho Marques, secretário de Articulação com os Sistemas de Ensino do Ministério da Educação (MEC). Durante a reunião, foi reafirmada a importância de se criarem conjuntamente estratégias que possam ampliar a parceria entre a UFSC e o MEC em projetos na área de Educação e Tecnologia da Informação. “É muito bom conhecer melhor o trabalho desenvolvido por esta universidade”, ressaltou Marques, lembrando que a visita de sua equipe a Florianópolis tinha como propósito estabelecer esse contato mais próximo, a fim de possibilitar o incremento de futuras parceiras.

Também participaram do encontro a diretora de Articulação dos Sistemas de Ensino, Flávia Maria de Barros Nogueira, a pró-reitora de Graduação da UFSC, Roselane Campos, a coordenadora do Núcleo UAB UFSC, Sonia Maria Correa de Souza Cruz, e Roseli Zen Cerny, coordenadora adjunta do mesmo núcleo. A equipe da Secretaria passou todo o dia na UFSC, conhecendo a estrutura da Universidade e alguns dos projetos aqui desenvolvidos, especialmente aqueles ligados à gestão da Educação e à formação de professores.

A reitora Roselane Neckel destacou, durante o encontro, a disposição da Universidade em ser uma interlocutora ativa nessa parceria com o MEC, colocando toda a equipe à disposição. Além disso, falou também sobre projetos futuros que podem contribuir para a formação de professores, a partir de programas educativos, como a volta da TV Cultura, em uma parceria da UFSC com a EBC. “Estamos à disposição para sermos parceiros na construção de políticas de educação e na execução de projetos prioritários. Os professores da UFSC têm uma longa trajetória de participação nesses processos, e será um prazer continuarmos contribuindo com o MEC e, em especial, com a Secretaria”, ressaltou Roselane Neckel.

Mais informações: Gabinete da Reitoria – (48) 3721-9319.