Conheça Gustavo Camelo, coordenador no núcleo CT-INFRA da PROPESQ

13/05/2013 12:07

Gustavo Camelo nasceu no Maranhão, mas mora em Florianópolis desde 2009. Fez curso de Operações Portuárias na Espanha, é doutorando em Engenharia de Produção na UFSC e, no momento, está enfrentando diversos desafios: além de coordenar o núcleo CT-INFRA da Pró-Reitoria de Pesquisa (PROPESQ) da UFSC e concluir o doutorado, espera ansiosamente o nascimento do primeiro filho, Frederico, que está previsto para o próximo mês. “Queremos que ele venha logo ao mundo, para alegrar nossos dias”, conta, sem disfarçar a emoção.

Para o jovem coordenador, a melhor programação nos momentos de lazer é ficar em casa com sua esposa, estudar e fazer churrasco. Gustavo Camelo é graduado em Administração pela Universidade Estadual do Maranhão e mestre em Engenharia de Produção pela UFSC. O administrador assumiu o novo cargo em junho do ano passado. Sua primeira tarefa como coordenador foi catalogar e informatizar todos os dados sobre o andamento de projetos e obras do Fundo Setorial de Infraestrutura (CT-INFRA). O resultado desse trabalho pode ser encontrado no site  http://propesq.ufsc.br/ct-infra/.

Gustavo Camelo, coordenador do núcleo CT-INFRA
(Foto: Gabriela Dequech – AI/GR)

O núcleo CT-INFRA é uma iniciativa da PROPESQ para dar especial atenção aos subprojetos contratados a partir de 2008 com a FINEP – linha de financiamento de projetos institucionais de pesquisa -, fazendo com que seus planos de trabalho sejam executados dentro dos prazos estabelecidos. Entre 2008 e 2012, a UFSC recebeu R$ 45.235.336,00 de recursos do CT-INFRA – uma média de R$ 9.047.067,20 por ano.

A meta de Gustavo Camelo é cumprir todos os prazos com agilidade e transparência. Apesar de seu setor ter sido criado apenas em junho do ano passado, o administrador já imagina que no futuro será possível desenvolver um departamento institucional de projetos, com várias linhas de financiamento. “Nessa nova gestão, estamos descentralizando, dividindo, passando responsabilidades, para que cada diretoria tenha um foco específico”, explica. “Assim, podemos gerenciar melhor os recursos conquistados pela Universidade”.

 

Gabriela Dequech Machado
Estagiária na Assessoria de Imprensa do Gabinete