GT Reorganiza UFSC entrega relatório final à Administração Central

06/06/2013 12:25

GT Reorganiza UFSC entregou à reitora Roselane Neckel o relatório final sobre o diagnóstico e o dimensionamento dos setores da Universidade.
Foto: Wagner Behr/Agecom/UFSC

O Grupo de Trabalho “Reorganiza UFSC: Isonomia para Todos” entregou nesta quinta-feira, 6 de junho, à reitora Roselane Neckel, em cerimônia pública realizada às 9h30min, durante sessão extraordinária do Conselho Universitário, no Auditório da Reitoria, o relatório final sobre o diagnóstico e o dimensionamento dos setores da Universidade. O documento foi produzido após a greve nacional de agosto de 2012, por meio de entrevistas nos setores, coletas de dados e questionários individuais. “A partir de agora, vamos analisar o relatório e ampliar a discussão a nível institucional”, garantiu Roselane.

Entre as propostas do relatório apresentado está a flexibilização da jornada de trabalho, a criação de condições para implantação de 30 horas semanais, a isonomia de carga horária e de intensidade de trabalho entre os servidores técnico-administrativos em educação (STAEs) e a ampliação do horário de atendimento para 12 horas.

“No momento atual, um estudante que mora longe e estuda de noite dificilmente vai ter acesso aos serviços da Universidade”, explica Hélio Rodak de Quadros Junior, membro do GT e servidor da Coordenadoria de Manutenção Predial (CMP). Ele lembra que, com a flexibilização da carga horária, os STAEs também terão mais tempo para investir na própria capacitação.

O relatório completo será disponibilizado em breve nos endereços: http://reorganiza.ufsc.br/ ehttp://r30rganiza.wordpress.com/.

Foto: Wagner Behr/Agecom/UFSC

Sobre o Reorganiza

O GT Reorganiza UFSC foi formado após a greve nacional dos técnicos-administrativos em educação (TAEs), em agosto de 2012, com o intuito de realizar o diagnóstico e o dimensionamento prospectivo – ou seja, a análise da força de trabalho necessária para cumprir os objetivos institucionais – dos setores até maio deste ano. O grupo é formado por representantes dos TAEs, do Sindicato dos Trabalhadores da UFSC (Sintufsc) e da Administração Central.

Mais informações:

“Reorganiza UFSC: Isonomia para Todos”
Biblioteca Central da UFSC, 2º andar, Sala Harry Laus.
Site: http://reorganiza.ufsc.br/.
Telefones: (48) 3721-4986/4556.
E-mail: Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher.

Beatriz Nedel Mendes de Aguiar/Estagiária de Jornalismo da Agecom/UFSC
Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher.