Aprovados representantes para Conselho de Curadores da UFSC

26/02/2014 14:22

Os nomes dos professores dos Centros de Ensino da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) que vão compor o Conselho de Curadores (CC) foram aprovados pelo Conselho Universitário (CUn), durante sessão ordinária na manhã desta terça-feira, 25 de fevereiro. O Regimento Interno do CC estabelece que o órgão seja constituído por quatro membros da carreira do magistério – escolhidos pelo CUn, e observado o sistema de rodízio entre as diferentes Unidades.

Os representantes aprovados hoje são os professores Orion Augusto Platt Neto, do Centro Socioeconômico (CSE); David Antonio da Costa, do Centro de Ciências da Educação (CED); Claudio Amante, do Centro de Ciências da Saúde (CCS); e Luiz Henrique Beirão, do Centro de Ciências Agrárias (CCA).

O Conselho de Curadores é composto, ainda, pelos seguintes representantes: um dos técnicos-administrativos em educação (TAEs); um indicado pelo Ministério da Educação (MEC); um do corpo discente; um dos empregadores e um dos empregados indicados por sistema de rodízio pelas Federações Sindicais com sede no estado de Santa Catarina – ressalvando-se que os membros das Câmaras de Ensino, Pesquisa e Extensão, e do CUn, não podem integrar o conselho. 

O representante do MEC, Altair Borgert, foi nomeado em julho de 2013, e a representante dos TAEs é Carla Cerdote da Silva, com Brenda Morelli Piazza como suplente. Alguns mandatos do CC ainda estão em vigor: Terezinha Cecatto, com Ari Alano como suplente, segue representando as Federações Sindicais até o dia 29 abril de 2014, e Guilherme Martins Santana, com Vinicius Ferreira como suplente, continua com assento no órgão até o dia 28 de junho deste ano. Celio Bayer, das Federações Patronais, permanece até 31 de janeiro de 2015; seu suplente é Michel Miguel.

Os membros do Conselho de Curadores – que se reúne ordinariamente pelo menos uma vez por mês e realiza sessões extraordinárias sempre que necessário – exercem funções deliberativas e consultivas sobre assuntos relacionados à fiscalização financeira da Universidade. Em dezembro de 2013, a reitora Roselane Neckel apresentou ao CUn um levantamento sobre o órgão; a matéria está disponível aqui.

Bruna Bertoldi Gonçalves Jornalista / Diretoria-Geral de Comunicação / UFSC
Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher.

Claudio Borelli / Revisor de Textos da Agecom / Diretoria-Geral de Comunicação / UFSC