Reitora participa de reuniões em Blumenau e Joinville

18/12/2014 15:56

A reitora Roselane Neckel e o chefe de Gabinete Carlos Vieira visitaram os campi de Blumenau e Joinville. As visitas tiveram como objetivo dialogar com a comunidade sobre assuntos de interesse dos professores, técnicos e estudantes. “Considero estes encontros fundamentais. Assim podemos prestar contas e, ao mesmo tempo, ouvir as demandas de todos e de todas”, ressaltou a reitora. Durante as reuniões, que aconteceram dia 08 de dezembro, foram apresentadas as proposições levadas ao Fórum Parlamentar Catarinense, com as necessidades de investimentos levantadas para os campi da UFSC e outros projetos já em andamento.

Em Blumenau, a reitora agradeceu a toda a equipe que tem se empenhado no processo de implantação do campus, o mais novo da UFSC, criado em 2013. Um representante dos estudantes entregou documento com algumas demandas e professores também destacaram a necessidade de se buscar recursos para o campus. “Quando fomos ao Fórum Parlamentar Catarinense e quando vamos ao MEC sempre fazemos questão de apresentar as demandas institucionais e frisar quanto é importante contar com o apoio para o aperfeiçoamento de nossas ações. Felizmente, temos sido muito bem recebidos e certamente muitas das demandas da UFSC poderão ser atendidas”, destacou a reitora.

O professor Sérgio Luiz Ferreira, diretor acadêmico do campus Blumenau, destacou a importância de visitas como estas. “É unânime entre professores, servidores e estudantes o quanto já se avançou em nove meses de funcionamento do campus. O trabalho incansável da equipe da reitoria foi fundamental para esse sucesso. Há muito a avançar, mas se o ritmo for mantido, esse campus trará muito orgulho à UFSC”, afirmou ao avaliar o encontro.

Em Joinville, foram discutidos temas como as melhorias no campus, progressão funcional dos docentes, nova resolução de pesquisa, além dos projetos para 2015. “A vista foi importante, os professores e técnicos gostaram de saber da preocupação da gestão com as obras da BR 101 e o envolvimento da reitoria com os assuntos de interesse do campus de Joinville”, disse Catia Regina Silva de Carvalho Pinto, diretora-geral do campus. A reitora conheceu as novas instalações do campus e o Espaço Ciência e Tecnologia, uma iniciativa de popularização da ciência, onde os visitantes podem saber mais sobre energia, meio ambiente e tecnologia.

 

 

Diretoria-Geral de Comunicação
imprensa.gr@contato.ufsc.br

Tags: BlumenauJoinvilleUFSC