Departamento de Compras divulga calendário para solicitações de compras em 2015

06/01/2015 17:36

O Departamento de Compras (DCOM) divulgou, em dezembro de 2014 o Calendário de Compras para o ano de 2015. O documento relata os prazos em que pedidos de compra de material de consumo e material permanente devem ser encaminhados ao Departamento de Compras.

O DCOM esclarece, por meio do Memorando Circular nº 19/2014/DCOM que as solicitações que apresentarem incorformidades serão devolvidas aos requerentes para ajustes.  O prazo para devolução ao DCOM é de uma semana (dias corridos), a contar da data de devolução.

A diretora do DCOM, Karen Alvares, reiterou, por meio do Memorando Circular nº 22/2014/DCOM, que a viabilidade de empenho de materiais condiciona-se à finalização dos pregões em trâmite, e alertou sobre o cumprimento de prazos. “São fatores intervenientes à conclusão dos pregões a correta instrução processual, o tempo de tramitação nos diversos setores, a disponibilidade de recursos financeiros, entre outros. Dessa forma, há grande probabilidade de finalização dos processos referentes a primeira e a segunda etapa de material permanente e de consumo em tempo hábil. No entanto, com relação aos processos de empenhos encaminhados na terceira e quarta etapa de consumo, as chances de finalização dos mesmos no exercício de 2015 são mais restritas, em especial com relação à quarta etapa”, escreve.

O Calendário de Compras 2015 pode ser acessado aqui.

 

Diretoria-Geral de Comunicação