Centro de Ciências da Saúde da UFSC inaugura centro de pesquisa em Enfermagem

10/05/2013 16:06

UFSC inaugurou nesta sexta-feira (10/5) o Centro de Pesquisa e Tecnologia de Cuidado em Enfermagem e Saúde (Cepetec) no CCS. Foto: Wagner Behr/Agecom

Foi inaugurado nesta sexta-feira, 10 de maio, o Centro de Pesquisa e Tecnologia de Cuidado em Enfermagem e Saúde (Cepetec) no Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Na solenidade, marcada para às 11h, estiveram presentes a reitora e a vice-reitora da UFSC, Roselane Neckel e Lúcia Helena Martins Pacheco, o diretor do CCS, Sérgio Fernando Torres de Freitas, e o representante do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Gelson Luiz de Albuquerque. O prédio, de 2.700 metros quadrados, já possui todos os móveis e equipamentos licitados e tem previsão de pleno funcionamento para o segundo semestre deste ano.

O Cepetec foi financiado pela Finep (Financiadora de Fundos e Projetos) e conta com cinco andares, sendo dois de laboratórios para o Curso de Enfermagem, para atender as necessidades da graduação e pós-graduação, além de potencializar a pesquisa e a extensão. Segundo a professora do Departamento de Enfermagem, Marta Lenise do Prado, as simulações clínicas que serão realizadas no Cepetec são muito importantes para a formação do profissional, dando a experiência de atuar na profissão.

Durante a cerimônia, a reitora agradeceu a todos os envolvidos na inauguração do prédio e salientou: “podemos ter muitos recursos financeiros, mas de nada isso adianta se não tivermos pessoas comprometidas e capazes para executar os projetos”.

Foto: Wagner Behr/Agecom

Leonardo Lorenzoni /Estagiário de Jornalismo da Agecom/UFSC
Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher.