Prae divulga orientações sobre inscrição no Programa de Bolsa Permanência

12/07/2013 17:46

O pró-reitor de Assuntos Estudantis, professor Lauro Mattei, informa que a UFSC já fez o Termo de Adesão ao Programa de Bolsa Permanência (PBP) do Ministério da Educação (MEC), e que os alunos regularmente matriculados nos cursos que atendem ao requisito do programa – carga horária diária de 5 horas – já podem fazer suas inscrições.

Os cursos da UFSC habilitados ao programa são: Fisioterapia; Geografia (bacharelado diurno e noturno); História (bacharelado diurno e noturno); Medicina; Medicina Veterinária; Odontologia; Psicologia (Licenciatura diurno); e Química (bacharelado diurno).

Somente os alunos desses cursos com cadastro socioeconômico atualizado na Coordenadoria de Assistência Estudantil (CoAEs/Prae) e com situação de vulnerabilidade socioeconômica comprovada poderão fazer a inscrição no Programa de Bolsa Permanência MEC.

Já os estudantes indígenas e quilombolas, de qualquer curso e sem restrição de carga horária diária, deverão fazer suas inscrições seguindo as instruções do manual de gestão do programa.

Para realizar a inscrição, o aluno deverá acessar o site http://permanencia.mec.gov.br/ e seguir passo-a-passo do sistema. O MEC solicita que todos os estudantes interessados não deixem de assinar o Termo de Compromisso.

Todos os interessados que desejarem aderir ao programa devem agilizar o processo de inscrição para que o MEC inicie o pagamento da bolsa, a partir do mês de agosto de 2013.

Outras informações pelo telefone (48) 3721-9341.