Encontro Estadual dos Sem Terrinha reúne crianças na UFSC em Florianópolis

10/10/2013 14:28

Cerca de 400 crianças, com idade entre 8 e 12 anos, participam do Encontro Estadual dos Sem Terrinha, nos dias 10, 11 e 12 de outubro, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O evento é promovido pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e outros organismos sociais do campo. As crianças participantes são filhos dos assentados e acampados da reforma agrária do Estado, que terão acesso a atividades educativas e culturais. A abertura será nesta quinta-feira, 10 de outubro, às 8h, no Hall do Centro de Cultura e Eventos, em um café da manhã que contará com a presença da reitora Roselane Neckel.

A programação prevê oficinas, apresentação de teatro e uma audiência, no dia 11, com o governador Raimundo Colombo. As crianças farão uma visita ao Maciço do Morro da Cruz, onde conhecerão o trabalho desenvolvido pelo Instituto Vilson Groh. A proposta é que, ao longo do encontro estadual, haja debates em torno de questões sobre a permanência das crianças no meio rural, moradia, educação, alimentação saudável e a importância de viver no campo.

O evento é realizado todos os anos no mês de outubro, com o objetivo de realizar atividades educativas, formativas e de confraternização. Haverá uma gincana sobre questões relacionadas ao VI Congresso do MST, e os organizadores prepararam uma visita à praia – o que deve ser mais um momento marcante para os pequenos, pois muitos ainda não conhecem o mar.

Assessoria de Imprensa do Gabinete da Reitoria/UFSC, com informações do site do MST

Mais informações: (48) 3721-4081 ou http://www.mst.org.br/node/15299.