Financiamento das universidades públicas será tema do ‘Café com o Coordenador’ nesta terça-feira na UFSC

11/11/2013 14:17

Nesta terça feira, 12 de novembro, às 16h, na sala Aroeira, Centro de Cultura e Eventos da UFSC, está programado o “Café com o Coordenador PPGAU”, com o pró-reitor de Administração e Finanças da Universidade Federal de Goiás (UFG), Orlando Afonso Valle do Amaral, que irá proferir a palestra “Financiamento da Educação Superior Pública Brasileira”. O evento é aberto ao público e gratuito.

A palestra será dividida em duas partes. Na primeira, será apresentada a evolução do montante de recursos financeiros alocados para as universidades federais nos últimos anos. Já na segunda, será feita uma abordagem, em linhas gerais, sobre o modelo de distribuição desses recursos entre as instituições.

A iniciativa, da Secretaria de Cultura da UFSC em parceria com alunos do Programa de Pós-Graduação em Administração Universitária (PPGAU), pretende trazer à UFSC personalidades brasileiras com destaque na área da gestão universitária. O objetivo é incentivar a reflexão sobre temas emergentes e fundamentais à formação do gestor universitário. O evento tem apoio do Instituto de Pesquisas e Estudos em Administração Universitária (Inpeau).

Sobre o palestrante:

Orlando Afonso Valle do Amaral é graduado e mestre em Física pela Universidade de Brasília, e doutor em Física Atômica e Molecular (Química Quântica) pela University of Sheffield (1982). Atualmente é professor titular e pró-reitor de Administração e Finanças da Universidade Federal de Goiás. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Física Atômica e Molecular. Atuando principalmente nos seguintes temas: Correlation Corrections e Potential Curves.

SERVIÇO

O quê: Palestra “Financiamento da Educação Superior Pública Brasileira”

Quando: 12 de novembro

Horário: 16 horas

Onde: Sala Aroeira – piso superior do Centro de Cultura e Eventos da UFSC

Outras informações: (48) 3721-4435 ou Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher.