Reitora cumpre agenda em São Paulo e na Colômbia

21/11/2013 13:13

A reitora da UFSC, Roselane Neckel, participou dia 19, em São Paulo, do 20º Conselho Universia Brasil. O evento contou com a presença de 32 reitores e 19 dirigentes das principais instituições de Ensino Superior do Brasil. A Universia é uma rede mundial que reúne 1.242 universidades em 23 países.

Na quarta-feira, 20, a reitora esteve na CXXVI Reunião Ordinária do Conselho Pleno Andifes, na Universidade Federal de São Carlos. Em pauta, entre outros assuntos, a distribuição dos royalties do petróleo para a educação. Durante o encontro, a Reitora da UFSC destacou que a as reuniões da Associação dos Dirigentes das IFES são um espaço muito importante para partilhar ideias e que a instituição deve prioritariamente pautar e não ser pautada pelos Ministérios. Ela também defendeu que, antes da implantação de um REUNI 3, seja garantida a consolidação dos Reuni 1 e 2, pois ainda há muitos problemas a serem equacionados.

Após a reunião da Andifes, Roselane Neckel viajou para a Colômbia, onde participa da XVIII Assembleia Geral Ordinária e V Assembleia Geral Extraordinária da União das Universidades da América Latina e do Caribe (UDUAL), na Universidad de Boyacá. A UDUAL é uma organização internacional que reúne instituições de 21 países. O tema do evento é “El Futuro de la Educación Superior en América Latina y el Caribe: Una Nueva agenda para la UDUAL” (O futuro do ensino superior na América Latina e no caribe: uma nova agenda para a UDUAL).

 Assessoria de Imprensa do Gabinete da Reitoria – UFSC
imprensa.gr@contato.ufsc.br /Telefone: 3721-4558