PROPG promove mesa-redonda sobre plataformas Sucupira e Lattes

14/04/2014 11:21

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PROPG) e o programa de pós-graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (EGC) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promovem uma mesa-redonda para debater as plataformas Sucupira e Lattes, no próximo 22 de abril, às 14h, no auditório do Centro Socioeconômico (CSE). Coordenadores das duas plataformas e representantes da UFSC e do Instituto Stela estarão presentes.

Os palestrantes serão: Rubens Maribondo do Nascimento, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), coordenador do projeto da Plataforma Sucupira; Geraldo Sorte, coordenador-geral de Tecnologia da Informação no CNPq, coordenador da Plataforma Lattes; Marcos Marchezan, professor do Instituto Stela; Roberto Pacheco, professor da UFSC.

Conforme divulgado pela PROPG, o objetivo é debater o presente e o futuro dessas plataformas, discutindo seus principais recursos e planos para a comunidade de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), os mecanismos oferecidos para a gestão dos fluxos de informação de fomento e avaliação, e a integração com outras plataformas (institucionais e internacionais).

Plataforma Lattes foi criada em 1999 pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) para integrar as bases de dados de currículos, grupos de pesquisa e instituições em um único sistema de informações. A Plataforma Sucupira foi lançada recentemente pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) para substituir a Plataforma Coleta de gestão da pós-graduação.

Mayra Cajueiro Warren/Jornalista / Diretoria-Geral de Comunicação
Esta imagem contém um endereço de e-mail. É uma imagem de modo que spam não pode colher.

Claudio Borelli / Revisor de Textos da Agecom / Diretoria-Geral de Comunicação / UFSC