Dirigentes de universidades internacionais visitam a UFSC

01/08/2014 20:49

A vice-reitora Lúcia Helena Martins Pacheco recebeu, na quinta e sexta-feira, dias 31 de julho e 1º de agosto, a visita de dois dirigentes de universidades estrangeiras, interessados em firmar convênios com a Universidade Federal de Santa Catarina:

A vice-reitora recebeu, na quinta-feira (30), o professor Paul Layzell, diretor da Royal Holloway, instituição vinculada à Universidade de Londres. Da esquerda para a direita estão: o professor Roberto de Souza Salgado, do Departamento de Engenharia Elétrica da UFSC, a vice-reitora, o professor Layzell, e o secretário de Relações Internacionais Luiz Carlos Pinheiro Machado Filho.

a esquerda para a direita estão: o professor Roberto de Souza Salgado, do Departamento de Engenharia Elétrica da UFSC, a vice-reitora, o professor Layzell, e o secretário de Relações Internacionais Luiz Carlos Pinheiro Machado Filho.

 

Paul Layzell – Royal Holloway / University of London – Inglaterra

O professor Paul Layzell, Diretor da Royal Holloway, vinculada à Universidade de Londres, foi recebido no Gabinete da Reitoria pela vice-reitora Lúcia Helena Martins Pacheco, e pelo secretário de Relações Internacionais Luiz Carlos Pinheiro Machado Filho. O Professor Roberto de Souza Salgado, do Departamento de Engenharia Elétrica da UFSC, também participou da reunião.

Layzell manifestou interesse em trabalhos colaborativos com a UFSC, e orientou sua secretaria de Relações Internacionais a procurar a Universidade. Já a Embaixada Britânica no Brasil está oferecendo bolsas para profissionais brasileiros realizarem mestrado no Reino Unido, por um ano. A Royal Holloway é um possível destino.

Conheça a Royal Holloway.

 

A presidente do Instituto de Tecnologia de Sligo, na Irlanda, Terri Scott, participa de reunião com a vice-reitora, Lúcia Helena Martins Pacheco, o secretário de Relações Internacionais, Luiz Carlos Pinheiro Machado e o pró-reitor de Pesquisa, Jamil Assreuy. (Foto: Leonardo Reynaldo/CDPV/DGC/UFSC)

Terri Scott – Institute of Technology Sligo – Irlanda

A professora Terri Scott é presidente do Instituto de Tecnologia de Sligo, na Irlanda. Scott manifestou interesse em formar parcerias com a UFSC em pesquisas em diversas áreas e pelo incentivo ao empreendedorismo. Segundo Scott, a maior comunidade de alunos estrangeiros da instituição irlandesa é formada por estudantes brasileiros.

Conheça a IT Sligo.