Reitora participa de reunião da UDUAL

13/02/2015 13:29

udualgroup

A reitora Roselane Neckel esteve presente, nos dias 11 e 12 de fevereiro, em reunião ordinária do Conselho Executivo da União de Universidades da América Latina e do Caribe (UDUAL). As reuniões aconteceram na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Roselane Neckel é vice-presidente alterna da Região Brasil no organograma da entidade, que reúne reitores de muitas universidades latino-americanas.

Reitora Roselane Neckel participa da reunião da UDUAL. (Foto: Divulgação)

Reitora Roselane Neckel participa da reunião da UDUAL. (Foto: Divulgação)

“A reunião é um momento importante para pensar políticas comuns, fortalecer relações acadêmicas, dar andamento a políticas conjuntas”, salienta Roselane. A reitora também ressalta que durante o encontro foram debatidas questões relativas à responsabilidade social das universidades, à criação de políticas de creditação de currículos para facilitar a mobilidade de alunos e pesquisadores entre países e à troca de materiais de comunicação, em especial das TVs universitárias.

Nesta quinta-feira a UDUAL divulgou a Carta de Campinas, com as principais ações planejadas para construir um espaço comum latino-americano de Educação Superior. Confira aqui o documento.