Reitora participa de seminário sobre Segurança nas Universidades Públicas, em reunião da Andifes

05/03/2015 15:49

andifesA reitora Roselane Neckel participa, até sexta-feira, 6 de fevereiro, de reunião ordinária do Conselho Pleno da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). Durante o encontro, acontece o seminário “Segurança nas Universidades Públicas”, proposto pela reitora Roselane ainda em 2014.

“Levei a questão ao conselho da Andifes e surgiu a ideia do seminário, que contou com o apoio de diversos reitores e reitoras. Este é um problema que precisa ser discutido de forma coletiva, tendo em vista algumas particularidades das IFES, como o tamanho dos campi, a contratação e a carreira dos técnicos que atuam nesta área”. O diretor do Departamento de Segurança da UFSC (Deseg), Leandro Oliveira, também participa do encontro.

O seminário pretende compartilhar experiências e promover a discussão de problemas comuns às universidades de todo o país. O evento acontece em Poços de Caldas, em Minas Gerais, na Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL).

Além da segurança nos campi, os reitores vão discutir, no dia 6, o orçamento das universidades. Desde o final de janeiro, as instituições seguem o Decreto Federal nº 8389/2015, que dispõe sobre o orçamento do Poder Executivo até que a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2015 seja aprovada. O Decreto definiu um limite de utilização de 1/18 do total de recursos previstos no Projeto de Lei Orçamentária (PLOA) 2015, configurando uma redução de 1/3 nos recursos disponíveis até a aprovação da LOA.

 

Diretoria-Geral de Comunicação
dgc.gr@contato.ufsc.br